Atleta Campoformosense da EAF integra o Comitê Olímpico Brasileiro no Chile

Foto: Reprodução / Facebook

A atleta de 16 anos Ticiane de Souza Bonfim , nascida no povoado de Boa Vista dos Pauzinhos em Campo Formoso, que hoje mora no pequeno povoado de Flamengo  , município de Jaguarari , vai representar toda a região do Piemonte Norte do Itapucuru e o país, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude em Santiago, no Chile.

A atleta de 16 anos viaja na próxima terça-feira (26) , com vôo marcado para Guarulhos -SP , saindo de Petrolina às  4 da manhã e seguindo viagem às  14h para a capital do Chile. A competição será realizada entre os dias 29 de setembro a 8 de outubro. A jovem integrará os jogos na modalidade 2.000 metros com obstáculos.

Treinada pelo seu pai , o Professor Antonio Ferreira , o Ferreirinha , em julho Ticiane se tornou vice campeã brasileira e segunda do ranking sul-americano ao correr a prova em 7:22. Ela já havia surpreendido no Brasileiro SUB 20 quando conquistou a prata na prova dos 3.000 metros com obstáculos em São Bernardo do Campo- SP.

Assim como ocorre nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Santiago haverá uma programação educativa e cultural paralela às competições para os atletas. Todos os jovens atletas permanecerão no Chile durante todo o período de competição para participar das atividades. Cada país terá ainda um Jovem Embaixador, responsável pelo engajamento da participação dos atletas.

A ESCOLINHA DE ATLETISMO faz história cedendo um dos seus talentos para servir o país numa competição internacional , com o sentimento de que esse número será triplicado nos próximos anos caso as autoridades esportivas se convençam definitivamente de que a EAF pratica um ATLETISMO com técnicas modernas e eficientes de treinamento e preparação.

Comente usando seu Facebook