Botafogo de Poços quebra o jejum e é o novo Campeão Campoformosense de Futebol

E a equipe do Oceano ficam com o titulo no Juvenil.

Botafogo de Poços – Campeão 2017

Ontem (19/11/2017) foram realizadas as finais do Campeonato Campoformosense de Futebol nas categorias Amador e Juvenil. Nas duas finais a disputa ficou por conta das equipes do Botafogo de Poços e do Oceano de Tuiutiba.

Time Juvenil do Oceano – Campeão da Categoria
Na final do Juvenil a equipe do Oceano de Tuiutiba se sagrou Campeã, depois de uma empate de 0 x 0 no tempo normal a partida foi decidida nos pênaltis, depois de 12 cobranças, seis de cada lado, o Oceano venceu por 6 x 5 a esquipe de Poços e conquistou o titulo.
Time do Oceano de Tuiutiba

 

Já no Amador, a partida foi equilibradíssima, depois de um erro de marcação da equipe do Botafogo de Poços, em uma boa jogada pela direita, a equipe do Oceano abriu o placar com Thiago Kanu, não demorou muito para a equipe do Botafogo reagir, e com um chute do fora da área Vinicius (Tinga) igualou o placar e antes mesmo de ir para o intervalo, a equipe de Poços virou o jogo, em uma linda cobrança de falta, Tinga fez o seu segundo gol na partida e o segundo do Botafogo.
Centenas de Torcedores prestigiam a Grande Final
Logo no inicio do segundo tempo, o Jogador Roberto (Come Jaca) da equipe do Oceano, deu um ponta pé no jogador do Botafogo e fui expulso. O jogo parecia que ia ficar fácil para a equipe do Botafogo, mas aconteceu exatamente ao contrario, a equipe de Tuiutiba melhorou na partida e passou a pressionar o adversário, porem começou a dar muitos espaços para o contra-ataque a equipe de Poços, que em três oportunidades teve a chance de matar a partida, o que não aconteceu.
Equipe Juvenil do Oceano – Campeão 2017
O castigo viria no fim do jogo, depois de uma falta que foi lançada na área e o atacante do Oceano errar a cabeçada, o arbitro equivocadamente marcou escanteio, contrariando a indicação do assistente, o escanteio foi cobrado e a equipe de Tuitiba empatou o jogo aos 50 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.
Na cobrança de pênaltis a disputa parecia que ia ser acirrada, quando as duas equipes perderam a primeira cobrança cada, mas depois a equipe do Botafogo acertou o pé e fizeram todas as cobranças, e o Oceano não conseguiu acertar nenhuma das cobranças, terminando com o Botafogo de Poços campeão depois do empate no tempo normal, venceu por 3 x 0 nos Pênaltis. Conquistando o primeiro titulo para equipe de Poços, depois de vários anos batendo na trava.
Jogador Vinicius (Tinga) comemorando um dos Gols
O jogador Vinicius (Tinga) foi eleito o melhor Jogador e o Artilheiro do Campeonato.
Devido ao adiantar da hora, e por conta da falta de refletores no Estadio Municipal José Telésphoro, as premiação se deu no escuro.
Jogadores do Botafogo de Poços
Equipe do Botafogo com troféu de Campeão
Comente usando seu Facebook