Chuva e Vento Forte provoca medo na População e causa estragos em Campo Formoso

Na tarde de ontem foi de muito pânico e medo para os moradores do Residencial Minha Casa Minha Vida em Campo Formoso, isso tudo por conta da tempestade de verão que caiu sobre a cidade no fim da tarde desta Quinta (04).

Foto: Reprodução

A chuva que veio acompanhada de ventos intensos causou diversos estragos em Prédios e Casas do programa residencial. E essa não é a primeira vez que isso acontece, já que ha alguns anos atrás, uma forte ventania causaram diversos estragos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vários moradores fizeram questão de registrar a intensidade dos ventos e os estragos causados através de vídeos que logo se espalharam nas redes sociais.

Passada a chuva e os fortes ventos foram à hora de contabilizar os prejuízos, quase todas as edificações do Residencial tiveram algum tipo de dano, alguns edifícios tiveram quase que sua totalidade do telhado danificado, outros tiveram além dos telhados, vidros de suas janelas quebrados por estilhaços de  telhas que voavam com a força do vento, além disso, alguns carros que estavam nos estacionamentos foram atingidos também por pedaços de telhas.

Alguns funcionários da Prefeitura e o Secretário de Obras Paulo Henrique estiveram no local para avaliar os estragos causados, e fazer uma analise de quais medidas podem ser adotadas nos próximos dias. Inclusive enviaram um carro de som ao local, para informar que as Assistentes Sociais estariam visitando os apartamentos e residências atingidas.

Em conversa informal do site CF News com um Arquiteto da Cidade, Ele fez algumas analises preliminares de quais medidas poderiam ser tomadas para que o fato não viesse a se repetir, uma delas seria esconder as telhas, aumentando as paredes da parte superior de cada prédio, para que o vento não pudesse mais levantar as telhas.

À noite foi marcada por muita apreensão, já que os moradores temiam que a chuva pudesse voltar a cair e com os fortes ventos, mas felizmente isso não aconteceu, fato esse que poderia aumentar ainda mais a gravidade dos danos.

Comente usando seu Facebook