Deputado Adolfo Menezes em busca da Presidência da ALBA

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) anunciou que obteve o apoio de seu partido, para disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O deputado diz contar com o apoio de todo partido e do presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, para concorrer à sucessão do atual presidente da casa, Ângelo Coronel, recém eleito Senador.

Adolfo anunciou nessa terça (30) em uma entrevista à Rádio 98 FM, que teria uma reunião com o governador Rui Costa (PT) para pedir ao governador neutralidade no processo, já que a disputa ficará por conta de sua base aliada.

No entendimento do Deputado, o presidente deverá ser aquele que agregasse o maior número de apoios, por isso não deseja interferência externas nesse processo.

Ele ainda afirmou pro Bocão News, que “Sou candidato pelo PSD, como tem outros pretendentes como Rosemberg Pinto do PT  e Nelson Leal do PP e levarei, por deferência, seguindo uma orientação do meu líder Otto Alencar, meu pleito ao governador para saber se da parte dele, por ser o líder maior, existe algum impedimento, mas em minha opinião em se tratando de um poder independente, o correto seria deixar os três disputarem e quem agregasse mais apoio, democraticamente que leve a melhor”, repetindo assim em sua fala, o desejo demonstrado anteriormente.

Ele, porém, se antecipa e recorda que no pleito anterior retirou seu nome da disputa em favor de Ângelo Coronel, também por ser muito amigo de Marcelo Nilo, antigo presidente da casa, eleito deputado federal no último pleito.

Mas Adolfo Menezes ainda conta com o fogo amigo, já que a deputada Ivana Bastos, também do PSD, já manifestou desejo público de representar a legenda na disputa.

Na imprensa da capital baiana, coloca Adolfo como um dos favoritos para vencer a eleição.

Comente usando seu Facebook