Escolinha de Atletismo do Flamengo é destaque mais uma vez.

Não é mais nenhuma novidade o sucesso que os atletas da Escolinha de Atletismo do Flamengo em Jaguarari, comandada pelo Professor Ferrerinha, vem fazendo durante diversas competições espalhadas Brasil a fora, onde seus atletas possuem marcas impressionantes, subindo no pódio por diversas vezes.

Foto: Ticiane treinando antes de competir no chile
Foto: Ticiane treinando antes de competir no chile

O ponto alto da escolinha no momento é a Jovem Ticiane Souza Bonfim, que vem batendo alguns recordes, como por exemplo tornando-se a mais nova Campeã da história nos 3.000 metros com obstáculos, sem ao menos ter completado 16 anos. Ela ainda lidera do Rankings dos 3.000 metros rasos e nos 2.000 metros com obstáculos, sendo também Vice-Campeã Brasileira Sub 20 (em São Bernardo do Campo) nos 3.000 metros com obstáculos e Vice-Campeã Brasileira Sub 18 (em Bragança Paulista) nos 2.000 metros com obstáculos, feitos que lhe levaram a ser convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo para a disputa do II JOGOS SULAMERICANOS DA JUVENTUDE, que estão acontecendo em Santiago no Chile.

Ticiane Souza Bonfim corre neste Domingo (08/10/2017) ás 17 horas e você pode acompanhar pelo link abaixo:

https://www.facebook.com/pg/jsjsantiago2017/videos/?ref=page_internal

Ela gravou um vídeo pedindo apoio de toda torcida e energia positiva para sair de lá com mais uma medalha pra nossa região.

Ticiane Bonfim envia vídeo para seus irmãos colegas de Eaf JaguarariAlessandro BonfimOlegario CaetanoJoao…

Publicado por Ferreirinha Gilvania Bonfim em Terça-feira, 3 de outubro de 2017

 

Em conversa com o Professor Ferrerinha, Ele diz que as marcas da atleta são impressionantes, que surpreenderam inclusive o Treinador, que contava com essas marcas que vem sendo alcançadas, apenas quando Ticiane Bonfim, completasse 18 anos, o Professor também diz que o projeto para a atleta são os Jogos Olímpicos de 2024, mas não descarta a ida de Ticiane, já para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Outro motivo de alegria para a escolinha é a convocação de diversos atletas para a Seleção Baiana de Atletismo, que vão representar a Bahia no troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo na categoria Sub 18, que acontece nos dias 14 e 15 de outubro, onde alguns atletas de Flamengo vão defender seus próprios títulos e suas posições no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), já que essa é uma Competição realizada pela CBA e contará pontos.

Os Convocados são:

Railane Batista da Silva – 3000 metros, 1500 metros e 800 metros rasos.

Thais Martins da Silva – 3000 metros com obstáculo.

Ticiane Souza Bonfim – 3000 metros, 2000 metros com obstáculos e 3000 metros rasos.

Erivania da Silva Cruz – Marcha Atlética Feminina 5000 metros.

Maria Heloisa dos Santos Silva – Velocista.

Alessandro da Silva Souza – 2000 metros com obstáculos e 3000 metros rasos.

Adriano dos Santos – 1500 metros e 800 metros rasos.

Comente usando seu Facebook