Ticiane Bonfim conquista o Bronze nos Jogos Sul-Americanos Sub-18 no Chile

Com a conquista do Bronze, Ticiane se transforma em esperança Olímpica no Atletismo

Ontem (08/10/2017), Campo Formoso, a Bahia e o Brasil, foram agraciados com o surgimento de uma grande estrela, Ticiane Bonfim, uma campoformosense de 16 anos, nascida em 31 de agosto de 2001, filha do Professor Ferreirinha e de sua Esposa Gilvânia Bonfim, uma menina tão nova já é considerada a maios atleta da modalidade que Campo Formoso já viu.

Ticiane Bonfim no pódio recebendo a medalha de bronze

Com a conquista da Medalha de Bronze nos Jogos Sul-Americano da Juventude, ela conquista algo jamais conquistado por um atleta da Cidade e Região, ela que já tinha se destacado no Campeonato Brasileiro SUB 20 e SUB 18, foi mais longe e se consagrou como a terceira melhor atleta da modalidade em toda América do Sul.

Em conversa com o Campo Formoso News, o Professor Ferreirinha não escondeu seu entusiasmo e sua felicidade com o resultado obtido por sua aluna e filha.

Ele nos revelou que o planejamento que foi elaborado pra Ticiane Bonfim, tinha como objetivo maior o ano que vem, mas que tudo aconteceu de forma tão natural, que o processo foi adiantado por resultados e não por uma necessidade em pular etapas.

“São resultados muito expressivos realmente, nós esperávamos que ela realmente pudesse alcançar bons resultados, o ano que vem, então isso nos surpreende um pouco, mas nos deixa muito felizes.”

Avisa que as competições programadas para todo o ano, continuam a todo vapor, a diferença agora é que Ticiane vai como uma das principais estrelas dessas competições, faz questão de frisar que o foco está mantido em tudo que foi planejado para ela.

“Ticiane tem competição agora no próximo final de Semana em Natal no Rio Grande do Norte, onde disputa o Norte-Nordeste Sub 18, inclusive a Confederação Brasileira de Atletismo, já entrou em contato para saber se Ticiane vai participar, para que Eles coloquem no site e que avisem que Ela estará presente”

Também avisa que ela vai estar presente nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Brasília em novembro deste ano, no qual ela vai defender o seu ti tulo.

Quando questionado sobre os planos de participação de Ticiane nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Professor Ferreirinha foi um pouco comedido, bem diferente do empolgado Ferreirinha em áudio de WhatsApp que logo se espalharam por todo canto, após a conquista da Filha e Aluna Ticiane Bonfim.

“Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Atletismo, estiveram presentes nessa competição, as maiores promessas para 2024, mas isso não quer dizer que a Ticiane não possa chegar em 2020, embora ela só terá 19 anos e ao contrário de outros esportes, onde ter 19 anos é uma boa idade, para o atletismo ela será muito nova, mas 2024 é uma meta”.

Em breve traremos uma entrevista exclusiva com a Jovem Ticiane Bonfim.

 

contato: campoformosonews@hotmail.com

Comente usando seu Facebook