VOZ PEQUENA

Divirtam-se #3

Frase de um amigo ao ler a reportagem sobre os preços da gasolina em Campo Formoso “Daqui a pouco vai ter promoção no posto de Campo Formoso: Você compra a gasolina e ganha um carro”

Ainda sobre o preço da gasolina, eu queria entender como pode a gasolina chegar mais barata em Tiquara, Brejão da Caatinga, São Tomé e outros interiores, será se esse povo descobriu um atalho pra Madre de Deus que seja mais perto que vir por Campo Formoso?!

Um amigo disse que ia verificar as contas de água desses postos de gasolina do interior, confesso que não entendi onde Ele queria chegar.

Mas ele disse que pode checar as contas de água dos postos aqui da Sede também, não sei qual a tara dele por contas de água e postos de gasolina.

E por falar em tara… Lá se foi o Deputado Adolfo Menezes entregar trator em Euclides da Cunha, junto com o deputado José Nunes.

Foto: Reprodução / Facebook

E o deputado Adolfo Menezes teve sua CNH suspensa pelo Detran-BA, dizem que ele não ficou nem um pouco triste em não poder dirigir seus carros, ficou sentido mesmo, por não poder dirigir trator.

E que belo presente de aniversario o Deputado Adolfo Menezes ganhou do Detran.

Foto: Reprodução

E aqueles “AMIGOS” que criticavam o deputado Elmar Nascimento pelos tratores, estavam por aplaudir o deputado Adolfo, pela entrega de tratores.

E aqueles “AMIGOS” que acham Trator uma grande conquista do Deputado Elmar, estavam a desdenhar do deputado Adolfo. Vai entender essa gente!

E por falar em Deputado Elmar Nascimento, ele que andava muito sumido…

E como minha mãe costumava dizer comigo “Quando tu ta quieto, sei que esta aprontando alguma coisa”, será o caso do Deputado???

Ele apareceu essa semana anunciando a implantação de um INSTITUTO FEDERAL (IF) em Campo Formoso, agora é ver para crer.

Até porque muita gente ainda lembra das “Escolas Modelos” que deixariam os Colégios Augusto Galvão e IENFS com inveja das Escolas do Município.

E que esteve acompanhando o deputado Elmar Nascimento na reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho, foi o Vereador Júnior Nascimento, que aproveitou a oportunidade para fazer uma grande Homenagem ao grande Renato Aragão, mais precisamente ao seu personagem Didi Mocó, bela homenagem vereador.

Foto: Reprodução / Facebook

Demoraram tanto pra reforma da praça Getúlio Vargas e do seu canteiro central, para o resultado ser aquilo?! Vou parar, porque ta parecendo perseguição da nossa parte.

E a vida de suplente continua difícil, está sendo obrigado a elogiar ate o Governo do Estado… Tudo devidamente anotado e passado para ele pense em um aluno (VEREADOR) dedicado.

O que me chamou atenção na ultima sessão da Câmara de Vereadores, foi a fala do Vereador João Pedro (PROS), que disse que a maior obra do Vereador Edmundo Miranda a frente da Secretaria de Obras (Na Gestão Elmo Nascimento), foi sumir com os pneus de uma patrol.

Juro que depois que ouvir isso, passei a noite toda imaginando essa cena… Um monte de cara levando os Pneus de uma Patrol! Será se ninguém viu?!

E a “SÉRIE: Ciumes de Você” continua firme e forte, dizem por ai que um Vereador “Independente” tem mais indicações e reivindicações atendidas pela gestão e pelo Deputado Adolfo que os próprios vereadores do Governo, isso tem causado uma ciumeira.

E nessa onda da “SÉRIE: Ciumes de Você” é que tem Secretário/Vereador ou Vereador/Secretário que jura de pé junto que não passa de Dezembro em sua Secretária.

Uma noticia assustou nossos redatores essa semana, as ameaças sofridas pelo Blogueiro Udenilson de Itiúba – BA, de imediato nossos redatores pediram demissão com medo de serem as próximas vitimas.

Foto: Reprodução

Por isso, abrimos VAGAS DE EMPREGO. Quem se interessar, é só enviar o currículo.

Já estão pedindo para a gente fazer um quadro aqui no site pra explicar “DE QUEM É A OBRA” porque no ritmo de propaganda que vai, até evento particular vira obra da Prefeitura, temos que respeitar… São bons no MARKETING!

E enquanto isso… O problema da água em Poços continua.

*Diante da “Guera de Tratores” decidimos criar o TRATORÔMETRO, que vai contar a quantos dias estamos sem receber um TRATOR.

*Criaremos também o ESPERÔMETRO, que vai dizer a quanto tempo estamos esperando por algumas obras ou algumas ações por parte dos poderes Públicos (Municipal, Estadual e Federal)

TRATORÔMETRO:

Estamos a 50 DIAS sem receber Trator.

ESPERÔMETRO:

Estamos a mais de 30 anos esperando refletores no Estádio.

QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO

Em uma campanha eleitoral em Campo Formoso, era comum organizar comitivas da sede para o interior do município, para a realização de comícios, a equipe de assessoria da campanha fazia uma lista com o nome dos principais cabos eleitorais daquela localidade e convidava um ou dois para fazer um pequeno e breve discurso e pedir voto para aqueles que lá estavam.
Em um desses eventos, a equipe de campanha foi prevenida e organizou toda lista, mas na hora do evento o principal líder daquela localidade se recusava a subir no palanque, alegando que não estavam bem e que não queria falar (Diziam que ele era tomado por crises de calundu), esse dialogo dele e da equipe de campanha se deu em um bar, onde muitas pessoas estavam presentes, um dos espectadores vendo toda aquela celeuma, resolveu colocar-se como voluntário para substituir aquela importante liderança.
Não encontrando nenhuma outra solução para a resistência do líder, foi o jeito colocar o voluntário como orador.
Quando o comício começou, todos no palanque improvisado (um Caminhão) e alguns correligionários, políticos e outros já tinham discursado, se aproximava a hora do voluntário fazer seu discurso, quando um famoso locutor da cidade, anunciou o seu nome numa grande empolgação e em seguida de uma queima de fogos, todos são surpreendidos com a chegada do líder comunitário no palanque, onde ele vai direto para o microfone, toma da mão do voluntário e anuncia (no próprio microfone) “Cachorro por cachorro, deixa que eu mesmo falo”, uns ficaram atônitos, outros nervosos, mas a plateia que já conhecia o seu jeito, caiu na gargalhada.
Esse comício ficou conhecido como a noite dos cachorros.

Tudo que você leu acima é mera obra de ficção, baseada na realidade, ou uma obra real com uma dose de ficção.

campoformosonews@hotmail.com
redacao@campoformosonews.com.br
facebook.com/sitecampoformosonews
Instragram: @campoformosonews

Comente usando seu Facebook